quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Continuando a plantar aromáticas

Depois da visita a todas as novas habitantes do nosso jardim e da explicação sobre as características e utilizações de cada uma, plantámos Hortelã-pimenta, Oregãos e mais Tomilhos. O trabalho de recolha de pedra continuou e... mais uma vez NÃO CHOVEU !

O trabalho foi organizado aos pares: um fez o buraco na terra, outro colocou a planta e ambos colocaram terra à volta da raiz. No final o Duarte regou todas.



 A Beatriz e o Igor plantaram a primeira hortelã-pimenta.
 A Rafaela e o Rafael continuaram...
 A Susana e a Andreia preferiram os Oregãos. Será que gostam de caracóis?
O Tiago e a Vanessa. Verdadeiros profissionais!
 O Thomas plantou mais um Tomilho.

 Fartos de estar apertados dentro do vaso, os rebentos da Mentha piperita (hortelã-pimenta) estão desejosos de ir para a terra.

 Quem será esta menina? Que ar tão feroz!
Há quem prefira trepar aos muros e atirar pedras. Está quase cheia a nossa "caixa".

Depois de cinco dias no seu novo habitat, as plantas que aqui colocámos no passado Sábado têm aspecto de se estar a adaptar muito bem. A salsa e os coentros que semeámos já têm as duas primeiras folhinhas.

MISSÃO CUMPRIDA!

2 comentários:

  1. Prof. Isabel Rodrigues19 de novembro de 2010 às 10:30

    Parabéns à turma do 5º C!! Verdadeiros profissionais!!! Muito bem! Continuem com o mesmo empenho e entusiasmo a tratar do vosso Jardim de Aromas!!! Foi um gosto vê-los aqui! Um destes dias vou querer sentir o cheirinho de todos esses aromas.. e dou um saltinho até aí! Mostram-me o vosso jardim?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Com todo o gosto Sra. professora Isabel. Gostamos muito de ter visitas e partilhar as nossas lindas e bem cheirosas plantinhas.

    ResponderEliminar